Thursday, October 25, 2007

Thorn e Edu Falaschi no Rio de Janeiro


No próximo dia 04 de novembro, o vocalista Edu Falaschi estará no Rio de Janeiro fazendo uma participação especialíssima no show da banda Thorn, uma das grandes promessas do Metal Nacional. O evento marca o lançamento oficial do EP "The Final Solution" e será realizado no Mackenzie, a partir das 15h.

Aquiles Priester


O site Canal do Músico disponibilizou uma página exclusiva com muitas informações sobre a carreira do grande baterista Aquiles Priester! Confira:

Wednesday, October 24, 2007

Comemoração do Aniversário de Rafael Bittencourt!


O guitarrista comemorou aniversário em festa surpresa organizada por fãs. Confira o texto postado no seu blog oficial:

"No último dia 22 de outubro, foi meu 36º aniversário. 36 voltas ao redor do sol. Eu estava ansioso para completar logo 36 anos, não sei porque. Gosto de ficar velho, acho que é porque sou muito ansioso e fico curioso o tempo inteiro para saber o que o destino me preparou. Quero sempre saber o próximo capítulo da minha própria vida, por isto, nada melhor que escreve-los. E por falar em próximo capítulo, hoje, alguns fãs me prepararam uma festa surpresa. Foi legal! A Pámela, uma fã do Angra bem próxima a banda e que está sempre nos aprontando peças, reuniu alguns outros amigos e admiradores no Viena do Shopping Morumbi. Tudo armado junto com minha esposa Patrícia. Semana passada, ela tinha combinado de sair para jantar comigo no shopping e eu topei. Mas, já tinha até esquecido que seria nesta terça-feira, afinal, isto não precisaria ter um dia tão certo. Hoje quando cheguei em casa de uma gravação, percebi a Patrícia inquieta, na maior pressa para sair logo, me apressando e tal. Eu dizia: calma, eu nem estou com fome ainda! E ela ansiosa com o horário enquanto eu me esparramava no chão com minha filha e seus brinquedinhos. Saímos e fomos ao Shopping Morumbi. Destino: Viena. Eu andava com a maior calma e ela na minha frente agitada. Eu olhava algumas vitrines e ela me puxava. Aí comecei a desconfiar... Ela normalmente adora olhar vitrines!!! – pensei – Ta me armando alguma!!! Não sabia o que era, mas comecei a achar um pouco estranho. Chegando no Viena vi a Pámela e, de início, não percebi o que estava rolando. Já fui logo brincando: Caramba, até aqui? Não posso jantar sossegado com a família? Ela riu porque também está sempre brincando com agente e explicou. É que eu te preparei uma festinha surpresa! Nossa! Que legal! Surpresa mesmo! Fiquei feliz na hora! Mais adiante, uma mesa com alguns fãs e amigos me esperavam famintos, pois acharam mais correto esperar o aniversariante para comer. O Kiko estava lá e fiquei bem feliz com a presença dele porque sei como é intensa agenda dele e pela consideração a nossa amizade. Mas, como eu não sabia, cheguei quase uma hora atrasado e deixei todos azuis de fome! Enfim, foi dada a largada! Começou um rodízio de pizza animal. Comi vários pedaços! Quando o garçom trouxe um bolo de diamante negro com velinhas e tudo. Cantamos parabéns e eu fiquei olhando para o lado para disfarçar o mico (uma boa tática). Ganhei de presente o novo do Steve Vai com orquestra, comi o bolo que estava delicioso, tiramos algumas fotos, conversamos bastante e fomos pra casa. Foi uma festa bastante inusitada e divertida. Há uns três anos que eu não passava o meu aniversário em São Paulo, na minha casa. Sempre acabo passando na estrada, em turnê. Então foi uma felicidade poder passar com a família e com os fãs ao mesmo tempo. Obrigado Pâmela e a todos que compareceram."

Kiko Loureiro em Singapura


Edu Falaschi


Após o encerramento da primeira parte da turnê nacional, o Almah partirá para seu primeiro giro no exterior. Com datas agendadas no Chile, Peru e Argentina, a banda será co-headliner da turnê turnê sul-americana dos italianos do Vision Divine.

Segue abaixo a lista dos shows confirmados:

15/11 - Santiago / Chile - Teatro Novedades
17/11 - Lima / Peru - Discoteque Você
18/11 - Buenos Aires / Argentina - Teatro Flores

Monday, October 22, 2007

Sunday, October 14, 2007

Tribuzy


Foram disponibilizados dois vídeos com a participação de Kiko Loureiro no aguardadíssimo DVD "Execution Live Reunion", do vocalista carioca Renato Tribuzy:

Forgotten Time
http://br.youtube.com/watch?v=ljOsjWNbY-k

Execution
http://br.youtube.com/watch?v=0I2aCJB9i30

http://www.tribuzy.com/


Wednesday, October 10, 2007

Matéria no Jornal o Estado de Minas


O Brasil nunca teve tradição de exportar heróis da guitarra roqueira. De Pepeu Gomes, Edgard Scandurra, Armando Macedo e Frejat paracá, pouco seviu no cenário nacional.

A aposta do momento para pôr fim a esse marasmo é o carioca Kiko Loureiro, guitarrista do grupo de heavy metal Angra.

Ele está ganhando o mundo com os shows da banda e mostrando às mais variadas platéias seu trabalho paralelo, o disco Universo inverso, que funde jazz, rock, baião, samba e música latina. Provados reconhecimentos de seu talento são os 30 workshops que ministrou nos últimos três meses em países como Itália, França, Tailândia, Cingapura, Tunísia e Malásia - nos dois últimos, a convite de embaixadas brasileiras.

Além disso, o guitarrista foi capa da revista Guitar Player e ocupou três páginas da versão norte-americana da publicação.

Tuesday, October 09, 2007

4° Modern Drummer - IP&T Festival - Campinas


Aquiles Priester é um dos destaques do 4° Modern Drummer - IP&T Festival, em Campinas. Além do Workshop no dia 18/10, no dia 17 o músico ministrará um Curso de 3 horas de duração, com direito a uma Apostila e um DVD Inside My Drums grátis!

Maiores Informações:
(19) 3206-1100

Monday, October 08, 2007

Workshow de Edu Falaschi em Salvador



Aproveitando a passagem do Almah pelo nordeste, Edu Falaschi confirmou um workshow especial em Salvador, amanhã (09/10), às 18h, no Café Teatro Sitorne.

Kiko Loureiro


Entrevista com Kiko Loureiro dia 21 de outubro no programa Rádio Corsário ao vivo pela Imprensa FM 102,5 a partir das 22h.

O programa pode ser ouvido ao vivo também pela internet através do site http://www.radiocorsario.com.br/.

A entrevista também será trasmitida na TV, no dia 27/10 à 1h (madrugada de sexta para sábado) pela TV Corsário, canal 09 da NET e canais 72 , 99 ou 186 da TVA, e pelo site http://www.tvcorsario.com.br/.

Felipe Andreoli


A Volta dos que não Foram

"Ah, se apenas vocês soubessem uma pequena fração de tudo o que aconteceu em 2007. É de deixar qualquer um maluco, e infelizmente eu não escapei... Mas agora tudo parece estar voltando ao normal novamente, algo como voltar do país das maravilhas, sabe? Jamais pude eu imaginar que as coisas podem mudar tanto e tão rápido na sua vida, e você às vezes só se dá conta quando é tarde demais. Nesse meio tempo você meio que larga mão de tudo, deixa a onda te levar, e só fica sabendo seu destino quando chega lá. Ok, chega de papo filosófico, e vamos falar do presente e do futuro, quem vive de passado é museu. Dizem os sábios que depois da tempestade vem a bonança. Não sou homem do tempo, mas acho que a tempestade passou. Sendo mais claro, o Angra passou por um monte de mudanças muito radicais esse ano, e o processo não foi nada fácil. Basicamente nós enxergamos que a banda não iria muito mais longe se continuasse sendo administrada da forma como era. Felizmente tenho excelentes notícias pra vocês, que sem dúvida estão carentes de informação. A principal mudança é que o Angra está mudando seu empresariamento. Este é um passo fundamental para a longevidade do grupo, pois os descontentamentos com o empresário já levaram a conseqüências terríveis no passado, e a história caminhava para o mesmo rumo novamente. Sinto-me muito feliz de compartilhar esta notícia com todos vocês que sempre apoiaram tanto o Angra e a mim. Os resultados desta reviravolta vão se refletir em toda a estrutura do grupo, desde os detalhes mínimos até os mais cruciais. Uma vez concretizada a mudança, temos inúmeros projetos que queremos colocar em prática, e esta nova estrutura possibilitará que possamos realizá-los de maneira muito mais profissional, resultando em produtos de maior qualidade. Qualidade esta que também se refletirá, sem dúvida, no trabalho musical da banda, uma vez que claramente os músicos produzem mais e melhor quando estão satisfeitos e têm condições para trabalhar. No mais é isso, respirem aliviados: o Angra está firme e mais forte do que nunca, e nós com mais vontade de trabalhar, compor, tocar e fazer tudo aquilo que sempre quisemos, por muitos e muitos anos ainda. Muito obrigado a todos vocês que são parte fundamental desta história!"


Aquiles Priester na Modern Drummer de Outubro


Aquiles hoje é considerado sinônimo de sucesso por toda classe musical. Ele reúne habilidades com as quais pode moldar sua carreira com total eficiência. Sua dedicação a bateria é profunda e minunciosa. A busca por aprimoramento musical é incessante. A meta principal é, e sempre será, a música de qualidade. Sua característica detalhista emerge em todas as suas atividades, demonstrando a importância e a seriedade de como encara sua carreira. Nesta entrevista falaremos do novo CD de sua banda Hangar “The Reason Of Your Conviction” e o lançamento de seu método de bateria, Inside my Psychook, além de revelar alguns dos seus segredos de como atingir objetivos musicais.

http://www.aquilespriester.com/


Felipe Andreoli no Creative Sound Studios


TIME OUT

Este é o nome do novo projeto paralelo do baixista Felipe Andreoli. Além dele, a banda conta com o renomado guitarrista Mello Jr. e o criativo baterista Mauricio Leite. O grupo foi formado em 2005, quando as primeiras canções foram compostas. Este ano o trio se reuniu para realizar as gravações de seu primeiro CD, chamado “The Journey”, que será lançado em novembro, junto com um DVD que contém uma variedade de material. Todos os músicos deste projeto são reconhecidos no Brasil, devido seus ótimos trabalhos como instrumentistas.

Confira o som no www.myspace.com/timeoutproject.


Rafael Bittencourt


A ExpoMusic 2007 foi um sucesso total! Milhares de pessoas puderam assistir ao que há de mais interessante na área de instrumentos musicais. Rafael Bittencourt se apresentou nos stands da Yamaha, QuantaMusic/M-Audio e Roland, três dos maiores fabricantes de equipamentos musicais no mundo. Confira mais detalhes no Blog Oficial.

Kiko Loureiro na ExpoMusic 2007


Como se é de costume ver, mais uma vez Kiko lotou o ambiente em seus famosos workshops na ExpoMusic que acontece todo ano em São Paulo.

Kiko Loureiro



ESPECIAL KIKO LOUREIRO


Os Dez Mandamentos de Kiko Loureiro:
01) Dedicação e perseverança;
02) Mente aberta: Querer aprender mais - Ganância musical;
03) Amor à música: Respirar e viver música;
04) Ser metódico e organizar o tempo de estudo;
05) Estudar com o metrônomo em diversas regulagens;
06) Estudar muita harmonia;
07) Saber pelo menos o básico de leitura musical;
08) Ter vasto vocabulário de técnicas;
09) Sempre buscar a musicalidade;
10) Tocar com pessoas diferentes e estar pronto para diversos estilos musicais.

Técnica, feeling e velocidade são alguns dos ingredientes que fizeram Kiko Loureiro ser admirado no Brasil e no exterior, por isso seus últimos meses têm sido de correria total. O Angra comemorou 15 anos de estrada com o álbum "Aurora Consurgens" e saiu em turnê mundial. Ao mesmo tempo, Kiko tem feito workshops e divulgado o seu segundo disco solo, "Universo Inverso". Foi numa brecha dessa agenda apertada que ele conversou com a Guitar Player. A seguir, ele revela as diferentes fases de sua formação musical e dá dicas preciosas para quem quer se desenvolver na guitarra.

GP - Como foi o seu início na música?

KL - "Com 11 anos, comecei a aprender músicas simples ao violão. Depois, aprendi pequenas peças de música clássica. Foram cerca de dois anos de violão. Aos 13 anos, descobri o heavy metal. Gostava de bandas como Scorpions, AC/DC, Iron Maiden e Whitesnake. Foi quando resolvi tocar guitarra. Era quase uma contradição: ouvia heavy metal e tocava peças eruditas no violão. Logo ganhei uma guitarra e fui fazer aulas."

GP - Como foi esse primeiro contato com a guitarra?

KL - "Pirei quando o professor tocou guitarra com distorção na minha frente. Eram os solos do disco The Last in Line, do Dio. As aulas eram baseadas em Jimi Hendrix, Led Zeppelin, Van Halen e exercícios de técnica de Robert Fripp. Foi a minha descoberta da guitarra, com bends, escalas etc."

GP - Você desistiu do violão?

KL - "Embora fizesse aulas de guitarra, o violão esteve sempre presente. Comprava aquelas revistinhas em bancas e, por conta própria, tentava fazer a análise harmônica no violão. Acho que o guitarrista brasileiro tem de..."

GP - O que te levou a tocar guitarra?

KL - "Quando eu tinha 11 anos, um professor de violão veio até minha casa para dar aulas para minha irmã. Ela ficou entediada e fiz as aulas no lugar dela. Eu não levava muito a sério, mas eu gostava bastante de tocar violão. A música brasileira é baseada no violão de cordas de náilon, então todos no Brasil têm um violão clássico em casa. Comecei aprendendo algumas peças eruditas, mas depois comecei a curtir..."


Assim Nasce um Mestre da Guitarra

Kiko Loureiro é um músico que construiu uma carreira sólida baseada não apenas no talento, mas também em muito estudo e procura de novos caminhos musicais que contribuíssem para formar sua identidade. Não à toa tornou-se um guitarrista mundialmente conhecido, tanto pelo seu trabalho com o Angra quanto pela sua carreira-solo.

O Início

Quando tinha 11 anos e começou a fazer despretensiosamente aulas de violão, a música ainda não era algo tão presente em sua vida. Aos 13, começou a descobrir bandas de heavy metal e rock e ganhou sua primeira guitarra. Foi quando ele começou a levar a música a sério. As primeiras aulas que Loureiro teve foram baseadas em licks, riffs e solos de Eddie Van Halen, Jimi Hendrix, Jimmy Page e Robert Fripp. Em paralelo a essas aulas, Kiko manteve o interesse pelo violão erudito e popular, nunca deixando de estudá-lo. Nos Exs. 1 e 2, o guitarrista mostra exercícios inspirados na técnica de Fripp para independência dos dedos. “Eu ficava horas praticando esses exercícios malucos”, revelou o guitarrista.

Veja a matéria completa na Guitar Player Nº 138.