Thursday, May 31, 2007

Freakeys


Rock Progressivo Instrumental com as bandas Freakeys e Mobilis Stabilis no Centro Cultural de São Paulo:

Data: 09 de Junho
Horário: 18h30
Local: Centro Cultural de São Paulo
Ingressos: R$10,00 / R$5,00 (Estudante)

Aquiles Priester Workshow


Submarino, Mapex e IP&T Apresentam um Evento de fazer Barulho:

Workshow Exclusivo com o Baterista Aquiles Priester!
Dia: 31 de Maio
Horário: 19h:30
Local: Mix Musical Hall (Auditório da EM&T)
Entrada: 2kg de Alimento Não-Perecível
Inscrições pelo Telefone: (11) 5012-2777

Monday, May 28, 2007

Tour Latino Americana por Kiko Loureiro


Vou escrever um pouquinho sobre como foi nossa tour pelos países irmãos da América Latina. Faz tempo que alguém da banda não escreve por aqui, portanto, já começo pedindo desculpas pela ausência de todos nós.
Saímos do Brasil sabendo que seria uma tour bastante cansativa, pois os vôos seriam na sua maioria de madrugada, não deixando praticamente nenhum tempo para a banda dormir. Quero dizer, dormir deitado, pois dormir homeopaticamente em cadeiras de aeroportos, vans, aviões etc., isso até que a gente já é expert. Além da agenda apertada, não pudemos contar com a equipe técnica inteira. O Marquinhos, roadie de bateria, não pôde ir. Assim, o Aquiles se desdobrou para ajudar os roadies locais na montagem da batera, na passagem de som e, é claro, na garantia de que tudo daria certo durante os shows. Na equipe, tivemos conosco apenas o Silveira, técnico de som, e o Fantoni, técnico de guitarra. Os dois realmente se empenharam e fizeram um perfeito trabalho.

Saímos de São Paulo para a Costa Rica, local do primeiro show. Claro que não foi simples assim, pois tivemos escalas no Rio de Janeiro e no Panamá, deixando a viagem com mais de 12 horas de duração. A Costa Rica é um país interessante. Apesar de estar na América Central, nunca foi palco de famosos conflitos, como ocorreu na Nicarágua, Honduras, El Salvador... É um país com as pessoas bem tranqüilas, amistosas e alegres. Como eles mesmos dizem: "Pura Vida".

Depois da longa viagem, fomos direto para uma sessão de autógrafos conhecer os fãs costa-riquenses. O problema foi que não pudermos ver seus rostos tanto assim, pois logo quando chegamos à loja, uma chuva monumental ao melhor estilo tropical caiu e um blecaute aconteceu na cidade. Fizemos os autógrafos mesmo assim... O show foi muito bom! Pura Vida! É sempre muito emocionante ir a um país ou cidade pela primeira vez e descobrir quanta gente conhece o nosso trabalho, respeita e admira a longa carreira do Angra.

Logo da manhã fomos para o aeroporto rumo à Colômbia. Foi muito engraçado passar algumas horas no aeroporto e notar que várias pessoas pediam autógrafos ou olhavam para o Felipe. Estávamos o Rafael, eu e o Felipe juntos. Algumas pessoas vinham e pediam o autógrafo do Felipe apenas... Muito curioso. Daí, descobrimos que todos estavam achando que ele era o vocalista do Maná (famosa banda mexicana). O Felipe até falou para uma mulher que não era ele, mas ela continuava olhando com aquela cara de “me engana que eu gosto...". A Colômbia já é um país a que fomos algumas vezes. Temos algumas amizades e um belo relacionamento com os fãs em Bogotá. Tocamos no mesmo lugar da turnê do Temple Of Shadows, El Teatron. Foi uma grande noite, com o El Teatron lotado e com o público cantando todas as músicas. Realmente inesquecível. Infelizmente, com a correria dos vôos, não houve tempo para dar uma volta por Bogotá. O centro antigo da cidade é muito bonito, tem um teleférico que leva a uma igreja no alto de um morro de onde é possível ver toda a cidade. Há outros pontos turísticos, como a casa do libertador Simon Bolívar, mas desta vez nada disso deu para aproveitar. Inclusive, a tarde de autógrafo foi marcada para acontecer na manhã seguinte ao show, uma segunda-feira às 10 da matina: “Manhã de autógrafos”... Todos nós achávamos que não haveria ninguém, mas que nada... Algumas centenas de pessoas nos esperavam. O problema foi que iríamos direto para o aeroporto, então, não pudemos atender a todos.

No mesmo dia, chegamos ao Peru, lá pelas oito da noite. Uma longa viagem novamente... Esse dia, disseram, seria nosso dia de descanso. Mas descanso não existe no nosso vocabulário. Foi, sim, mais um dia de aeroporto, avião, raio-x, vans, malas, controle de passaporte e todas as chatices de uma viagem internacional. Quando chegamos ao hotel, nos avisaram que haveria uma curta “noite de autógrafos”... Lá fomos nós, às 22h, para a noite de autógrafos. O Rafa já estava lá, pois no mesmo lugar havia feito um workshop. Como era a nossa primeira vez no Peru, foi divertido conhecer cara a cara centenas de fãs desta terra Inca. Durante o dia, foi possível dar umas voltas pelo bairro Miraflores e conhecer a costa do Pacífico do nosso continente. Comida e visual espetaculares. Porém, à noite o encantamento foi maior ainda. Com a casa superlotada e uma multidão de peruanos cantando as músicas, desde os remotos tempos do Angels Cry até o atual Aurora Consurgens, e todos da banda tocaram com uma empolgação extrema.

Acabado o show, tínhamos apenas duas horas para descansar e arrumar nossas coisas rumo ao Chile. Saímos do hotel às 3 e meia da manhã e só chegamos ao hotel do Chile às 4 da tarde... Mais uma vez, cochilos intermitentes no melhor estilo Leonardo da Vinci... Eu tinha um workshop com outros grandes guitarristas chilenos e, mal cheguei ao hotel, fui direto para o evento. Havia umas 700 pessoas e foi uma noite muito legal, onde pude fazer novas amizades e conhecer grandes músicos chilenos. No dia do show, estávamos tranqüilos para andar pela cidade. Cada um tomou seu rumo. Estávamos bem no centro de Santiago e eu fui dar uma volta pelo museu de história do Chile e pelo museu de Belas Artes. Havia várias obras do famoso pintor Chile Mata. Para quem gosta de pintura moderna, vale a pena conhecer. O Chile me dá um mix de inveja e felicidade. Feliz por ver um país sul-americano limpo, organizado e em pleno desenvolvimento e inveja por ver que o Brasil deveria estar nesta posição. Como nós sabemos, ainda vemos nosso desenvolvimento travado por causa das politicagens tupiniquins, mas isso é outro assunto. O show foi no mesmo ginásio em que toquei com o Angra em 99, na tour do Fireworks. Boas memórias daquele show, quando o exército entrou para mandar parar a música que estava muito alta. Na nação onde muitos ainda idolatram Pinochet, isso me parece uma coisa normal. Desta vez, porém, foi tranqüilo. Ginásio lotado e com um público muito sedento para ouvir as músicas novas e do Temple – já que a última vez em que estivemos lá tinha sido na tour do Rebirth.

Mais uma vez fomos depois do show praticamente direto para o aeroporto, agora rumo a Buenos Aires, Argentina. Na Argentina, também estivemos pela última vez na tour do Rebirth. Assim, os ingressos já tinham se esgotado dias antes do show e sabíamos que seria muito boa a receptividade do público. Uma coisa temos que falar bem dos argentinos: quando eles cantam as músicas de estádio de futebol em coro – “Angra no se vá” –, não tem como não ficar emocionado e deixar o público cantar até cansar. E nós só olhando com cara de crianças felizes.

Em resumo, mais uma vez voltamos de uma turnê pela América Latina falando em voltar em breve e nos perguntando por que não tocamos com mais freqüência por lá. O público, as pessoas, os shows, as amizades, a cultura... Enfim, todo este contato é o melhor que tiramos dessa nossa vida de músicos errantes.

Beijos e abraços

Thursday, May 24, 2007

Aquiles Priester


Aquiles Priester continua mostrando porquê está entre os melhores bateristas do mundo. Desta vez foi a renomada Drummer Magazine, da Inglaterra, que publicou uma entrevista exclusiva com o baterista, falando sobre como melhorar suas técnicas e dando dicas aos leitores.

Clinica de Rafael Bittencourt em Lima - Peru


Além do sucesso na tour do Angra pela América Latina, Rafael Bittencourt ministrou uma Clinica de Guitarra, em Lima – Peru, para demonstração do M-Audio Black Box, um processador de guitarra. A apresentação no Templário Bar contou com a presença de seus colegas de banda e de um público atento, com mais de 300 pessoas, que pode conhecer o novo produto ao som de canções tocadas e cantadas pelo Rafael finalizando com uma sessão de autógrafos. Abaixo algumas músicas tocadas no evento.

Clinica de Rafael Bittencourt - Make Belive (LIMA-PERU): http://www.youtube.com/watch?v=bkEQaOKe90c

Clinica de Rafael Bittencourt - Millennium Sun (LIMA-PERU):

Tuesday, May 22, 2007

Vídeos Raros de Aquiles Priester no Youtube!


No início de 1989, Aquiles deixava anúncios se oferecendo como baterista em vários estúdios e finalmente foi procurado. Desta vez o nome da banda era Lucas Scariotys. Essa já se aproximava mais do que ele queria fazer: um som pesado e sem regras. O baterista ficou quase dois anos nesta banda, com a qual fez muitos shows, até aparecer algumas divergências a respeito do futuro do grupo.

Banda: Lucas Scariotys
Música: Crônica Anacrônica
Ano: 1989

Já era junho de 1991 quando finalmente Aquiles achou uma banda que tocava Heavy Metal, a Spartacus. Sua única dúvida era saber se realmente teria condições técnicas pra tocar nela, que já era uma banda famosa e respeitada em Porto Alegre. Nessa mesma época, ele participou paralelamente da sua primeira banda cover, a Raro Efeito, que durou quase dois anos, mas a falta de shows acabou gerando o seu fim.

Banda: Raro Efeito
Música: Coração Tranqüilo
Ano: 1991

Monday, May 21, 2007

Bruno Maia, Rafael Bittencourt, Andreas Kisser


A décima edição do festival Porão do Rock, que será realizada nos dias 1 e 2 de Junho, no estacionamento do Estádio Mané Garrincha, em Brasília, já tem suas atrações de peso confirmadas: Tuatha De Danann, Angra e Sepultura representarão a força do Heavy Metal neste grande evento!

Confira a Programação Completa:

Dia 01 de Junho

Alface (RN)
Dance of Days (SP)
Inocentes (SP)
Garotos Podres (SP)
Galinha Preta (DF)
Mechanics (GO)
Satan Dealers (Argentina)
Zamaster (DF)
Born a Lion (Portugal)
Tuatha de Danann (MG)
Angra (SP)

Dia 02 Junho

Macaco Bong (MT)
Rock Rocket (SP)
Superguidis (RS)
Vamoz! (PE)
Moptop (RJ)
Supergalo (DF)
The Bellrays (USA)
Móveis Coloniais de Acaju (DF)
Nação Zumbi (PE)
Sepultura (MG)
Mudhoney (EUA)

Ingressos de R$20,00 a R$40,00 + 1KG de Alimento Não-Perecível

Saturday, May 19, 2007

Execution - Live Reunion


A banda Tribuzy fechou parceria com a Hellion Records para o lançamento do disco ao vivo “Execution – Live Reunion”, até o final deste mês no Brasil. O trabalho traz os melhores momentos dos shows que movimentaram o cenário nacional no final de 2005.

As apresentações reuniram pela primeira vez algumas das maiores feras do Heavy Metal mundial como KIKO LOUREIRO (ANGRA), Bruce Dickinson (Iron Maiden), Ralf Scheepers e Mat Sinner (Primal Fear), Roland Grapow (Masterplan), Chris Dale e Roy Z (Bruce Dickinson) no mesmo palco.

Dois meses após seu lançamento nacional, o disco será disponibilizado mundialmente, chegando às lojas dos EUA, Japão e Europa no final julho.

Thursday, May 17, 2007

Felipe Andreoli


Felipe Andreoli participou das gravações do primeiro disco solo do fantástico baixista baiano Joel Moncorvo. Intitulado "Muito Além do Som", o disco traz Andreoli como convidado especial na faixa "Dança das Almas".

"Compus essa música imaginado almas de pessoas doentes se reabilitando. No momento da cura, essas almas pulavam de alegria e felicidade encantando todo o cosmos com a sua dança", disse Joel.

Sobre os arranjos, o baixista afirma que "dividiu algumas frases de Slap e Pizzicato com Felipe. Em determinados momentos eu perguntava e ele respondia, em outros momentos era ele quem perguntava. Pareceu até uma conversa, só que entre contrabaixos."

"Fiquei muito satisfeito com a participação dele, principalmente no quesito concepção, pois entendeu perfeitamente a intenção e direção do trabalho, colocando grandes arranjos e engrandecendo ainda mais a música", finaliza Joel Moncorvo.

Wednesday, May 16, 2007

Rafael Bittencourt


No último dia 03 de Maio, o guitarrista e compositor Rafael Bittencourt participou de um Chat surpresa, exclusivo para assinantes do Terra Chat. Confira alguns trechos desse bate-papo com os fãs:

AFF: Você disponibilizaria suas musicas em mp3? O que acha da troca de musica pela net?

RB: Este é um assunto controverso. Acho que o artista tem que receber pelo seu trabalho ou morrerá de fome. Assim como é errado os professores no Brasil serem tão desvalorizados, está errado iniciarmos uma era onde os músicos do mundo estão fadados a morrerem de fome. Mas, se devidamente regulamentada, a troca de arquivos pode ser um bom canal de divulgação de um trabalho e a internet proporciona acesso a muitos artistas que não coneguem divulgação nos meios habituais

Fabinho: O Angra faz mais sucesso no Brasil ou no exterior?

RB: Somos extremamene conhecidos no meio em que trabalhamos, ou seja, o heavy metal. A diferençca de país para país é que a cena metal é melhor ou pior organizada. nos lugares onde é bem desenvolvida, vemos melhor o resultado do nosso trabalho. Na europa faz-se rock pesado ha trinta anos, então a tradição conta a nosso favor, pois há mais estrutur para shows etc. Mas, semestre que vem, iremos para a áfrica (talvez) desbravar uma região sem tradição alguma, mas os poucos que conhecem são ultra fanáticos.

Caio: Quais bandas, formadas recentemente, você costuma ouvir?

RB: Soilwork, Tool, Spocks Beard, Silverchair, Coldplay, Keane entre outras.

Neto Falaschi: Quero saber sobre o DVD... sai ou não?

RB: Nada certo no momento. Estamos estudando a possibilidade e o que deve ser melhor para o momento.

Thiago Patto: Quem é o principal compositor da banda?

RB: Temos um trabalho de quinze anos e neste tempo todo tivemos diferentes participações e acho que todas foram importantes. Se há um principal é o público que deve julgar.

André: Como vocês lidam com as criticas mais "pesadas" vindas de fãs conservadores que são contra a mudança da sonoridade da banda?

RB: Temos que usar do bom senso. Consideramos as opiniões dos fãs. Mas, acho que existe um limite. Tem horas que reclamam da roupa que você vestiu em um show etc. Temos que ter o dicernimento de saber quando o fã exagera, quando está sendo imaturo etc.

Ric: O que você pensa sobre o fim da banda Shaman? O André Matos é uma pessoa dificil?

RB: Me parece que o Shaman vai continuar com outra formação. Se isto acontecer será bom pra cena. O Angra precisa de concorrentes, o fato de sermos meio solitários no Brasil, dificulta que a cena metal possa se expandir mais. Sim, o André é uma pessoa bem difícil.

Socel: Todas as grandes estrelas do metal tem "manias exóticas". Quais dessas você percebe nos integrantes da banda?

RB: Talvez seja exótico para um fã se ele me flagrar brincando de casinha de bonecas com minha filha, mas é uma das coisas que eu mais tenho prazer em fazer. Assisto desenhos com ela e até TV Ra-Tim-Bum.

Cássio: Qual foi a pior loucura que você ja viu um fã fazer para conseguir um autógrafo ou uma foto?

RB: Acho que a maior loucura é dormir noites frente a um hotel ou frente a uma casa de shows por um autógrafo. E quando o fã consegue chegar a nós, chora que ficou sem dormir, passou frio etc. Eu não tenho culpa se o cara ficou na rua, ele é quem escolheu... Não posso dar mais atenção ao fã louco do que ao fã normal, que chega aperta a mão e vai embora. Todos são iguais pra mim e trato com respeito, se o cara quer acampar na casa de show devia procurar um pscicólogo.

Sunday, May 13, 2007

A Aurora Consurgens World Tour Continua!


Angra dá sequência a sua turnê mundial em outros países da América Latina. Confira a agenda:

Data: 13/5/2007
Cidade: Bogota
País: Colombia
Local: Theatron

Data: 15/5/2007
Cidade: Lima
País: Peru
Local: Centro de Convenciones Del Hotel Maria Angola

Data: 17/5/2007
Cidade: Santiago
País: Chile
Local: Teatro Caupolican

Data: 18/5/2007
Cidade: Buenos Aires
País: Argentina
Local: El Teatro Flores

Thursday, May 10, 2007

Vocalista do Mr. Big cita Edu Falaschi em seu Blog Oficial


Eric Martin, vocalista do Mr. Big que esteve recentemente no Brasil, citou em seu Blog Oficial o encontro com Edu Falaschi em sua passagem pela cidade de São Paulo. O famoso cantor americano também destacou outros músicos com as seguintes palavras:

"Membros do Dr. Sin, banda que tocou com o Mr. Big em 1994, o grande Edu Falaschi, vocalista do Angra, Chuck Billy e sua banda Testament, estavamos todos na mesma noite no Brasil. Foi realmente grandioso poder ver esses caras. Haviam toneladas de pessoas dentro e do lado de fora naquela noite. Eu certamente voltarei logo para a América do Sul, vocês podem contar com isto.", escreveu Eric.

Soulspell Metal Opera - Edu Falaschi e Kiko Loureiro em Ópera-Rock Nacional


Chama-se Soulspell Metal Opera o projeto que pretende ser a primeira Ópera-Rock 100% Nacional reunindo músicos do Distrito Federal, Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul. Composto pelo músico paulista Heleno Vale, o projeto vai reunir vários convidados especiais como EDU FALASCHI (ANGRA), Leandro Caçoilo e José Cardillo (Eterna), Christian Passos (Wizards), Nando Fernandes (Hangar), Tito Falaschi (Silence), Mário Linhares (Harllequin), Bruno Maia (Tuatha De Danann), Daísa Munhoz (Vandroya), Renato Tribuzy (Tribuzy), Iuri Sanson (Hibria), Fabiana Oliveira (Avantasia Cover), Daniel Manso (Fairytale), Thiago Amendola (Amendola), Cleiton Carvalho, entre outros.

A história do projeto conta sobre um jovem atormentado por alucinações de suas vidas passadas. Todas as letras e personagens foram baseadas numa história chamada "Um Legado De Honra". As 13 faixas do álbum mostram versatilidade, passando por momentos de tensão que remetem ao Thrash Metal, ao lado de marcantes baladas de piano, onde o Hard Rock mostra grande influência.

As gravações tiveram início em Dezembro de 2006 e serão finalizadas neste mês de Maio. Todo o instrumental está gravado. Faltam apenas Iuri Sanson, Renato Tribuzy e EDU FALASCHI terminarem suas partes.

Em contato com a redação da Rock Brigade, o compositor Heleno Vale informou que o coral Arabesco, de Lençóis Paulista, fez uma participação no álbum, que ainda deve ter contribuições de KIKO LOUREIRO (ANGRA), Eduardo Ardanuy (Dr. Sin) e Demian Tiguez (Symbols). Porém nenhum dos três confirmou 100% sua participação até o momento.

O disco é produzido por Tito Falaschi e será masterizado por Mikka Jussila, no renomado estúdio finlandês Finnvox, e tem seu lançamento previsto para Junho deste ano. A capa é assinada pelo ilustrador francês J. P. Fournier, responsável pelas capas do famoso Avantasia.

Tuesday, May 08, 2007

Monday, May 07, 2007

Universo Inverso


O guitarrista Kiko Loureiro continua recebendo críticas positivas em todo o mundo por conta de seu segundo disco solo, "Universo Inverso". A revista italiana AXE, publicação exclusivamente direcionada a guitarristas, não apenas entrevistou Kiko como colocou-o na capa de sua edição deste mês.


Já a revista americana Smooth Jazz publicou um extensa resenha do disco, comentando faixa a faixa e tecendo rasgados elogios ao quarteto que também é formado pelo pianista cubano Yaniel Matos, o baixista Carlinhos Noronha e o baterista Cuca Teixeira.

Thursday, May 03, 2007

PROMORKUT KIT KIKO LOUREIRO


Conteúdo do Kit:

- 01 Calendário
- 01 Postal
- 05 Adesivos
- 01 Caneta

Para concorrer é muito simples, basta responder a seguinte pergunta:

"O que você seria capaz de fazer para ganhar um KIT do Kiko Loureiro?"

As 10 respostas mais criativas ganham.

Acesse a Comunidade Oficial e participe!

Boa Sorte

Wednesday, May 02, 2007


O grupo instrumental Freakeys, formado pelo teclatista Fábio Laguna (Angra e Hangar), o baterista Aquiles Priester (Angra e Hangar), o baixista Felipe Andreoli (Angra e Karma) e o guitarrista Eduardo Martinez (Hangar e Lápide), apresenta um Pocket Show exclusivo na Fnac Paulista no próximo dia 04/05, às 19 horas.

O principal objetivo deste projeto é atiçar o lado experimental dos músicos fora de suas bandas principais, numa mistura de Heavy Metal com Progressivo temperado com muita ousadia, técnica e criatividade. A última apresentação do grupo contou com o seguinte set list:

01 - One Cup, One Lighter, One Jack
02 - Beetle Dance
03 - The Dream Seller
04 - YYZ (Rush)
05 - Golden Bullet
06 - Gallamawhat?!
07 - Losfer Words (Iron Maiden)
08 - Zoo Zoe
09 - Ytse Jam (Dream Theater)
10 - Freakeys
11 - One More Coffee
12 - Scarified (Racer X)
13 - Requiem Aeternam
14 - Round About (Yes)
15 - Perfect Strangers (Deep Purple)
Participação Especial - Nando Fernandes

"Tudo pode ser estranho, dependendo do ponto de vista..."

Seja franco: Quantas vezes você já viu um trabalho musical baseado em apenas uma frase? E numa frase ao mesmo tempo despojada e enigmática como essa aí em cima? Pois foi com base nesse dito que quatro conhecidos e virtuosos músicos de Heavy Metal desenvolveram seu trabalho.

O Freakeys nasceu para que Fábio Laguna, Aquiles Priester, Felipe Andreoli e Eduardo Martinez pudessem fazer “coisas que jamais faríamos nas nossas outras bandas”, como explica o baterista. O resultado disso acabou sendo uma música dífícil de rotular, uma espécie de mix de Heavy Metal com Progressivo, temperado com muita ousadia e criatividade, mas muito fácil de se apreciar.

O grupo se apresenta na noite desta quinta-feira, dia 03/05, no Auditório da EM&T Campinas, às 19 horas.

Ingressos:
Alunos EM&T: R$10,00 + 1kg de Alimento
Público em Geral: R$15,00 + 1kg de Alimento


Informações:
Telefone: (19) 3206-1100

Tuesday, May 01, 2007

Kiko Loureiro


Aproveitando sua passagem com o Angra pela América Latina, o guitarrista Kiko Loureiro apresenta seu novo Workshow no Chile e na Argentina.


Reconhecido mundialmente, Kiko vai mostrar toda sua técnica e conhecimento, executando músicas dos projetos No Gravity e Universo Inverso, além de clássicos do Angra.


16/05/2007
Kiko Loureiro Workshow
País: Chile
Cidade: Santiago
Local: Galpon 6 Sector Bellavista


19/05/2007
Kiko Loureiro Workshow
País: Argentina
Cidade: Buenos Aires
Local: ITMCInstituto Tecnológico de Música Contemporánea


20/05/2007
Guitar Monsters Kiko Loureiro, George Bellas & Joe Stump
País: Argentina
Cidade: Buenos Aires
Local: Acatraz, Rivadavia 3636